Biografia de Nuno Fernandes

Nuno Fernandes nasceu no dia 5 de Janeiro de 1982 em Lisboa. Cresceu e viveu a maior parte da sua vida na margem sul do Tejo. Estudou no IFB (Instituto de Formação Bancária, 2001-2004), no IBAD (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Portugal, 2004-2006), sendo posteriormente licenciado em Ciência das Religiões, pela universidade Lusófona (2008-2011). É o Pastor responsável das congregações de Corroios e Laranjeiro, pertencente à Assembleia de Deus de Almada. É casado com Ana Noivo Fernandes desde 2006. Desde sempre, frequentou a Igreja Assembleia de Deus em Almada, entrando para a escola de música da referida igreja em 1996, tendo iniciação à guitarra eléctrica e ao clarinete. Na continuação do seu percurso musical, estudou saxofone soprano no Conservatório Regional de Almada entre os anos de 1998 e 2000. Desde 1997 que faz parte do grupo de louvor da Assembleia de Deus em Almada. Começou como clarinetista, passando para saxofonista em 1998 e pianista a partir do ano de 2003. Foi também a partir desta data que começou a integrar a liderança do departamento como director musical. Nessa função, participou em diversos eventos como o aniversário dos 90 Anos da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, em Lisboa (2003), e a Conferência Nacional de Senhoras, nas Caldas da Rainha (2007).

 

Já em 2008 participou, como segundo teclista, na banda residente do Congresso Mundial das Assembleias de Deus, em Lisboa. Ainda como músico e co-produtor, participou em três projectos de gravação, sob a orientação de David Neutel. Em paralelo com o seu percurso como músico, existiu sempre o percurso como líder de louvor e compositor. Como compositor, desde cedo que começou a escrever diversos temas, sejam de louvor, sejam para ocasiões especiais como o natal. Como compositor participou em álbuns como "A teus pés", de Ana Mary, "O Teu olhar", trabalho produzido pela igreja em Almada, "Move-te", "Cantemos nos também" e "Renúncia", do Ministério Voz de Júbilo. Como cantor e líder de louvor, para além do seu percurso normal dentro do grupo de louvor local, participou em projectos como o iBAND, banda existente entre os anos de 2004 e 2006 no IBAD, “Aqui há Natal!”, projecto de Big Band, dirigido por David Neutel, entre 2006 e 2007, e, como back-vocal, no álbum do Congresso Mundial, entre outros, sendo os mais recentes "Além do véu" de David Neutel, "Vejo o Senhor" de Ana Mary e "Não é como eu", de Carla Abigail.

 

Como é visível pelo seu percurso, Nuno Fernandes sempre teve uma ligação muito grande com a música, mas acima de tudo, com o louvor e a adoração por meio da música. Sendo Pastor, tem dedicado muito do seu tempo a esta área da obra do Senhor. Certamente que assim será, até que Deus dirija de outra maneira. Hoje, e no que diz respeito as áreas da música e do louvor, integra a liderança do Ministério Voz de Júbilo e faz parte da coordenação do CLAM - MEIBAD, sendo também professor.

MINISTÉRIO VOZ DE JÚBILO

ANA MARY

DAVID NEUTEL

NUNO FERNANDES

© Todos os direitos de imagem, som e merchandising reservados a Voz de Júbilo.

INÊS BAPTISTA | WORKMOVE